quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Tradução de Drinking While Driving, de Raymond Carver

 Beber Enquanto Conduzo


É Agosto e não

Leio um livro há seis meses

excepto algo chamado A Retirada de Moscovo

de Coulaincourt

Contudo, estou feliz

No carro com o meu irmão

a beber de uma garrafa de Old Crow

Não temos em mente nenhum sítio onde ir

estamos só a conduzir.

Se fechasse os olhos por um minuto

Estaria perdido, mas

podia muito bem deitar-me e dormir para sempre

à beira desta estrada

Toca-me o cotovelo do meu irmão

A qualquer minuto, algo irá acontecer.


Este é o meu primeiro exercício de tradução, pelo que provavelmente terá bastantes falhas. Agradeço quaisquer sugestões de melhoria 🙏 Tive particular dificuldade em traduzir o verbo nudge. Como resolveriam esta questão?

João Narciso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...