Dia 5 de Novembro, pelas 16h teve lugar na Fnac do Colombo a apresentação do livro Coisas que escondemos dos outros de Lucy Score.
A autora, embora tenha uma vasta colecção de livros escritos em inglês- agora a serem editados pela Hodder & Stroughton- tem apenas dois livros traduzidos para português (Coisas que nunca superámos e Coisas que escondemos dos outros), ambos pertencentes à série Knockemout.
O painel era constituído por Lucy Score, por Cristina Lourenço, a directora editorial da marcador, uma chancela do grupo editorial presença e por Mariana Nunes (@chroniclesofmariana) e Nádia Correia (@confessionsofnadia), duas raparigas populares dentro da comunidade literária portuguesa no Instagram.
O público presente era jovem e maioritariamente feminino. A fila para os autógrafos começou a formar-se desde a abertura da loja às 10h e foi fechada às 16h, pela altura em que se deu o início da apresentação. Ao longo do dia, foram-se formando vários grupos de leitura na fila onde as jovens presentes liam os livros trazidos para a autora assinar.
Após uma breve apresentação das pessoas presentes no painel bem como do livro Coisas que escondemos dos outros, a autora falou um pouco sobre a sua vinda a portugal. De seguida, passou-se para as as perguntas. Primeiro feitas pelas convidadas presentes no painel e depois feitas pelo público. As perguntas feitas à autora foram as seguintes:
-Se fosse para uma ilha deserta com que personagem partilhava um taco?
-Como é que escolhe a bagagem emocional das suas personagens?
-Onde vai buscar inspiração para escrever os seus livros?
-Se o seu marido fosse uma personagem dos seus livros qual seria?
Houve algumas falhas na organização do evento, nomeadamente em relação à organização das filas que não foi muito clara. O evento teria, também, beneficiado de uma maior divulgação e publicidade, pelo que muitos fãs do trabalho desta autora não tiveram conhecimento da apresentação a tempo. Um maior investimento no som e na imagem do evento também não teria passado despercebido, pelo que muita gente na fila se queixou de não ter visão directa para a apresentação ou a capacidade de a ouvir.
O terceiro livro desta série foi publicado em Setembro de 2023 ano e ainda não foi partilhada uma data oficial para o lançamento da sua tradução em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário