quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Exercício de tradução do poema "drinking while diving" de Raymond Carver


A beber enquanto conduzo

É Agosto e eu não

Leio um livro há seis meses

excepto algo chamado O retiro de Moscovo

de Caulaincourt

Ainda assim, estou feliz

A andar de carro com o meu irmão

e a beber uma caneca de Old Crow

Não temos em mente onde vamos

estamos apenas a conduzir.

Se eu fechasse os meus olhos por um pouco

Eu estaria perdido, porém

de bom grado, deitaria-me e dormiria para sempre

junto a esta estrada

O meu irmão dá-me uma cotovelada.

Algo está prestes a acontecer


Traduzido por: Ana Luísa Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...