quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Tradução do poema - Drinking While Driving

 

Beber e Conduzir


É agosto e eu já não

Leio um livro há seis meses

sem ser qualquer coisa chamada The Retreat from Moscow

de Caulaincourt

Mesmo assim, eu estou feliz

No carro com o meu irmão

e a beber duma garrafa de Old Crow.

Não temos um destino em mente

estamos só a conduzir.

Se eu fechasse os olhos por um momento

estaria perdido, e ainda assim

deitava-me de bom grado e dormia para sempre

na borda desta estrada

O meu irmão abana-me.

A qualquer momento, algo vai acontecer.



Catarina Vieira, 09/11/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...