sábado, 21 de outubro de 2023

Sonho lindo ou realidade deprimente?

 10. O que quero ler/editar?

10.3. Sonho lindo ou realidade deprimente?

Da maneira em que o mundo se encontra, torna-se complicado saber o que ler. Devemos optar por um sonho lindo, e fugir à realidade na qual vivemos, ou ler sobre um realidade deprimente na qual somos confrontados com a cruel atualidade? 

Verdade seja dita, a realidade deprimente nunca me apelou, pois nela já eu vivo. Portanto, deixem-me ficar com o meu sonho lindo em que, por alguns momentos, é possível esquecer aquilo que me atormenta e aproveitar o que, a meu ver, é a literatura, ou seja, um escape do mundo real que me permite enriquecer a minha imaginação. Talvez seja disso que as pessoas precisam, um pouco de descontração, para poderem voltar, de certa forma, mais frescas à realidade. 

Será ignorância? Querer ler um romance sobre milionários para esquecer que sou pobre?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...