terça-feira, 2 de abril de 2024

Livro para Crianças: O menino dragão

 

O menino dragão



1-Era uma vez um menino dragão...

 
2- que era um menino normal.


3- Vivia com a mãe dragão,

O pai dragão,

 


4- e o cão dragão!

 

5- Em casa, sentia-se muito feliz.


6- Mas quando foi para a escola, tudo mudou...


7- Era diferente dos outros.

Tinha cauda, orelhas...

e às vezes cuspia fogo!


8- Então, os outros meninos e meninas gozavam com ele:

"Que grandes orelhas!"

"Menino dragão, não és um menino normal!"

"Volta para a caverna, dragão!"


9- Um dia chegou a casa a chorar:

Mãe! Pai! Os outros gozam comigo!


10- A mãe dragão e o pai dragão disseram ao menino dragão

Mãe: Tu és forte como nós, mostra os dentes. Metem medo!

Pai: Quando te disserem algo feio, lembra-te que cospes fogo...


11- Menino dragão: mas eu quero ter amigos...


12- Pai: não são amigos se gozam contigo.


13- O menino dragão ficou muito triste com isto.

Mas não queria que gozassem com ele...


14- Então começou a mostrar os dentes,

ou a cuspir fogo se gozassem consigo.


15- Os meninos e meninas fugiram dele...

... com medo!


16- E já ninguém gozava com o menino dragão,


17- mas passava os dias sozinho...


18- Até que um dia, chegou à escola uma nova menina.

Que olhou para o menino dragão e pensou:

"Aquele menino, porque está tão sozinho?"


19- Menina: Olá! Porque estás tão sozinho?

Menino dragão: Os outros meninos têm medo de mim...


20- Menina: Medo de ti? Porquê?

Menino dragão: Sou um menino dragão, eles antes gozavam comigo.

Então comecei a ser mau...


21- Menina : Eu não tenho medo de ti,

mas não podes tratar mal os outros!


22- Menino dragão: Não preciso de ser forte para gostares de mim?

Menina: Não! Vamos brincar, menino dragão!


23- O menino dragão e a menina não dragão brincaram muito nesse dia...


24- E ficaram amigos para o resto da vida.

Menina: Gosto ti como és, menino dragão!



FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...