terça-feira, 12 de março de 2024

No inventi

Tentativa de tradução do poema Não Inventes para italiano 


Inês Vidal 


No inventi

No mi vieni com cose. No inventi.

No guardi miei occhi. Vadi appena.

Mi salva a discorsi eloquenti

e alle bufali di oddio. No facci sceni.

No dire che lamenti o che la vita

a volte è cosi: che tuto dimentica,

che il mondo e il tempo guariscono qualunque ferite.

Ripeto, amore mio: svaniscete.

Porta lo che te voglia di tutti quanti

un giorno sospettiamo condividere:

i libri, le sculture in legno,

i dischi, i retrati, lo biliardo.

No lascis indirizzi. Per favore:

vorrei che ti scoppi, amore mio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...