quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Exercício de tradução - 'Drinking While Driving' de Raymond Carver

Bebendo e dirigindo

É agosto e eu não
leio um livro há seis meses
a não ser por algo chamado A Retirada de Moscou
de Caulaincourt.
Ainda assim, estou feliz
andando de carro com meu irmão
e bebendo um copo de Old Crow.
Não estamos pensando em ir a lugar nenhum,
só estamos dirigindo.
Se eu fechasse os olhos por um minuto
estaria perdido, contudo
poderia alegremente deitar e dormir pra sempre
na beira desta estrada.
Meu irmão me cutuca.
A qualquer momento, vai acontecer.



Bianca Elisa Pagan Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...