quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Exercício de tradução - "Drinking While Driving" de Raymond Carver

Beber e conduzir

 

É agosto e não

Leio um livro há seis meses

Exceto algo chamado O Retiro de Moscovo

De Caulaincourt

Apesar disso, sou feliz

A conduzir num carro com o meu irmão

E a beber de uma caneca de Old Crow.

Não temos nenhum sítio em mente para ir,

Estamos só a conduzir.

Se fechasse os meus olhos por um minuto

Ficaria perdido, em todo o caso

Podia de bom grado deitar-me e dormir para sempre

Ao lado desta estrada

O meu irmão empurra-me.

A qualquer momento, algo irá acontecer



Mafalda Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...