sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Exercício de tradução-"Drinking while driving" de Raymond Carver

A beber enquanto conduzo 

É Agosto e não leio 

um livro há seis meses, 

exceto algo chamado The Retreat from Moscow

de Caulaincourt.

No entanto, sinto-me feliz

A conduzir com o meu irmão

e a beber uma caneca de Old Crow.

Não temos nenhum sítio em mente para ir,

apenas conduzimos.

Se fechasse os olhos um minuto

estaria perdido. Ainda assim,

de bom grado me deitava e dormia para sempre

na berma desta estrada.

O meu irmão empurra-me.

A qualquer momento, algo vai acontecer. 


Beatriz Flores


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...