sábado, 2 de março de 2024

Exercício de escrita de grupo em prosa

 (Sem título)

    A cena de crime fazia lembrar um Pollock. O jovem considerava-se imoral, penando com a faca entre os lamuriosos dedos. Quando menos esperava, entrou alguém no salão e o perigo instalou-se. O homem, tornado testemunha, congelou ao ver a cena e da forma mais anticlimática que o jovem alguma vez viu, desmaiou.

    – Não acredito que isto ganhou um Oscar – disse o meu irmão.

    – Cala-te, estamos quase a chegar à melhor parte! – respondi.

    – Não calo nada! Pouca vergonha! Quero ver o que é que o Lynch disse desta porcaria!

    – Shhhhh! – ouve-se do outro lado da sala.

    – Impressionante como a sociedade já não sabe respeitar uma boa conversa. O que é que queres? Eu também paguei bilhete como tu! Queres silêncio vai para casa, palhaço!

    Era por isto que não queria vir ao cinema com o Bruno, sabia bem como ele se ia comportar, mas o desejo de ver este filme tinha-se sobreposto ao meu medo. Agora estava a pagar o preço.

    Enterrei-me o mais que pude na cadeira e perguntei-me como é que aquele era o meu irmão. Mas, ao olhar para trás, já estava à bulha com a senhora idosa que reclamava.

    E nesse momento, desejei que fosse ele, o Bruno, jazido a sangrar naquela cena de crime.


Zagalo Pereira
Francisca Nóbrega
Vanessa Anjos
Joana Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...