terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Anedota

Aqui está a minha anedota (um acontecimento real), na sua versão corrigida.


    Há uma semana, estive no Norte de Portugal com uns amigos. Um deles quis que fôssemos ver uma Casa de Chá, a "Boa Nova", que tem duas estrela Michelin e fica à beira-mar.

    A Casa de Chá estava fechada e decidimos explorar os arredores, fomos para a praia, onde havia pessoas a remexer na areia. Perguntei a uma senhora o que estavam a apanhar e ela disse que eram "beijinhos", umas conchas pequenas e raras e que podemos pedir um desejo se as acharmos. Fizemos mais perguntas; a senhora pediu que nos ajoelhássemos e sentou-se connosco a falar de religião.

    O neto dela, que deve ter uns quatro anos, veio ter connosco e um pouco atrás ia o avô. Enquanto a senhora falava de Deus, o meu amigo, à minha esquerda, pegou num "beijinho" e perguntou ao miúdo, baixinho, para não interromper a conversa: "Queres um beijinho?". O neto começou a tentar beijar-lhe a mão. O meu amigo ficou meio em pânico e atirou-lhe o "beijinho", "com medo de que o avô lhe batesse", disse-me ele depois.


Beijinhos (imagem retirada da internet)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...