sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Exercício de tradução

Bebo enquanto guio

É Agosto e não tenho
Lido livro algum faz seis meses
exceptuando um tal chamado The Retreat of Moscow
de Caulaincourt
No entanto, estou feliz
a andar de carro com o meu irmão
e a beber de uma garrafa de Old Crow.
Não temos um lugar em mente,
Conduzimos apenas.
Se fechasse os meus olhos por um instante
ficaria perdido, ainda assim
eu poderia deitar-me com prazer e dormir para sempre
nesta berma de estrada
O meu irmão chama-me
A qualquer momento, algo acontecerá

Tradução de Pedro F. Sousa
Do original Drinking while driving, Raymond Carver

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...