quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Exercício de tradução do poema de Raymond Carver “Drinking While Driving”

A beber enquanto conduzo


Estamos em agosto e eu não

Leio um livro há seis meses

exceto uma coisa chamada A Retirada de Moscovo

de Caulaincourt

No entanto, estou feliz

A andar de carro com o meu irmão

e a beber um caneco de Old Crow

Não temos nenhum sítio em mente para onde ir,

estamos apenas a conduzir.

Se fechasse os olhos por um minuto

Estaria perdido, contudo

Podia de bom grado deitar-me e dormir para sempre

ao lado desta estrada

O meu irmão dá-me um empurrãozinho.

A qualquer momento, algo vai acontecer


Mariana Fernandes 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Até sempre

 Terminado este ano, muito obrigada pelas partilhas, Rui Zink. Muita sorte a todos os que ainda vão entrar no mercado de trabalho.  Façam mu...